Dica Cultural Teatro

História e teatro em Elizabeth tudo pode

História e teatro em Elizabeth tudo pode

Fruto de uma pesquisa teatral e histórica que mistura fatos reais à ficção, Elizabeth Tudo Pode, é um espetáculo que transforma História em historinha. As apresentações em Brasília serão nos dias 6 e 7/5. Promete ser bem interessante!

Na peça livros que falam, personagens que escapam de suas fábulas e uma cenografia interativa, toda confeccionada em papelão, formam a biblioteca de Alexandria, em referência à maior do mundo antigo. No local, vivem também o cão bombeiro Firefox e D. Cesárea, a milenar traça gourmet que só devora bons livros.

Em uma verdadeira aventura literária, atores, bonecos e um cenário cheio de surpresas contam a vida e os feitos de uma princesa tão real que virou rainha: A Rainha Elizabeth I. Uma peça que une diversão e informação e promete fascinar crianças e adultos.

Uma montagem original, com texto da protagonista Juliana Zancanaro e pela diretora Luciana Martuchelli, que também criou o cenário, feito pelo artesão Virgílio Mota. O ator e cantor Filipe Lima dá vida a outros 37 personagens, num fantástico trabalho de composição vocal. Desta vez, o veterano ator Gê Martú assume a direção artística da turnê e convidou Similião Aurélio para viver William Shakespeare, o grande marco cultural da Era Elisabetana.

Após as sessões de sábado, a equipe de Elizabeth Tudo Pode fará um bate-papo com o público sobre o processo de criação, teatro, história e sobre a relevância do protagonismo feminino na história e nas artes.

Outra novidade é que a peça virou livro. Editado pela C de Coisas, de Adriana Nunes e Adriano Siri, e ilustrado por Dama de Copas, Elizabeth Tudo Pode já nascerá bilíngue. Motivadas pelo sucesso nos festivais latinos, as autoras oferecem também ao leitor a versão Isabel Todo Lo Puede, com tradução de Luciana Fins. A ideia é​ a​ mesma da peça, mostrar que a história é feita de pessoas reais e incentivar o protagonismo​.​ Ele estará a venda no teatro nos dias de apresentação e depois em livrarias e pela internet.​

Veja o vídeo

Mais informações

Elizabeth Tudo Pode

Quando: 6 e 7/5, às 16h,

Onde: Teatro Paulo Autran Sesc Taguatinga (CNB 12) Telefone: 61 34519150

Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Classificação: Livre

Duração: 70min

Patrocínio da turnê: FAC/DF

Um presente para você e sua criança!

Ganhe o livro de atividades gratuito  Solte a imaginação - Desenho direto no seu e-mail! Você também receberá as novidades do blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixar uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!