Dica Cultural Teatro

O gato de chapéu

O gato de chapéu

Assistimos à peça O gato de chapéu da trupe Trabalhe Essa Ideia no último fim de semana e gostamos. O espetáculo está em cartaz até 30/4 (sábados e domingos), no teatro Teatro Goldoni (EQS 208/209).  

Com muita cor e diálogos bem familiares as crianças a peça agrada os pequenos. O enredo com duas crianças entediadas em casa e o desfecho mostrando a importância do brincar usando a imaginação é bem interessante.

A história é baseada no livro do Dr. Seuss. Para nós (que adoramos desenho), nos remeteu à animação o Gatola da Cartola que era exibido no canal Discovery Kids.

Minha filha adorou os Coisas 1 e Coisa 2.

Sinopse da peça O gato de chapéu

Quando os adultos não estão por perto, chega a hora da diversão. “O gato de chapéu” é uma peça infantil baseada no livro homônimo de Dr. Seuss. Na história, duas crianças encontram uma criatura fantástica na rotina entediante: um gato gigante e falante que usa uma cartola. O espetáculo, além de ser um grande conto divertido e com referências à uma personagem bem conhecida, é uma grande fábula para as crianças da atualidade, que vivem cada vez mais dentro do universo tecnológico.

Mais informações

O gato de chapéu

Quando: até 30/4 (sábado e domingo), às 17h.

Onde: Teatro Goldoni (EQS 208/209 Sul lote A – Edificio Casa d’Italia Asa Sul -Metrô da 108 Sul)

Quanto: R$ 20 (meia-entrada) – Doação de canetinhas, caixa de lápis de cor ou giz de cera que garantem a meia meia-entrada e repassados para instituições de ensino infantil.

Elenco: Felipe Vasques, Fernanda Vasques, Gabriel Neves, Paula Hesketh , Amanda Miranda , Laura Querino, Izabelle Mour, Karol Proença , Glenda Cury e Lara Mello.

Direção : Renata Bittencourt

Produção: Luiza Hesketh

Design gráfico: Henry Schumann

Realização : Trupe Trabalhe Essa Ideia

Um presente para você e sua criança!

Ganhe o livro de atividades gratuito  Solte a imaginação - Desenho direto no seu e-mail! Você também receberá as novidades do blog.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!