Sobre nós

Família do blog Com Filhos por aí

Wellington, Henrique, Bianca e Malu, família Com Filhos por aí!

 

Sou Maria Luiza Naves jornalista de profissão e mãe por instinto. Mais conhecida como Malu Naves, tenho dois filhos Henrique (6 anos) e Bianca (2 anos) e um super marido Wellington que me da força nas minhas ideias (das mais as menos animadas). Ele também é colaborador e fotógrafo do blog.

Minha grande paixão sempre foi passear, viajar e conhecer novos lugares mesmo que fosse sem sair de Brasília, minha cidade natal. Sonho em conhecer muitos lugares, tenho uma lista enorme. Porém, hoje vivo um dia após o outro e quando surge uma oportunidade caio no mundo com minha família. Enquanto não viajamos aproveitamos a vida Com nossos filhos por aí!

O que você vai encontrar por aqui…

Ideias e dicas de passeios, viagens, atividades e produtos para se divertir com criança. Minha missão é incentivar famílias a se divertirem com as crianças em momentos realmente agradáveis para todos, dentro ou fora de casa, fortalecendo os laços familiares.  

O blog conta com a colaboração de pais e mães que gostam de se divertir com seus filhos e dão suas sugestões nas colunas Viagem, Brincadeiras de Pais & Filhos e Dicas de livros.

Nossos valores

Diversão, sinceridade, ética e respeito a opinião do outro, espírito colaborativo, foco no tema abordado e transparência na informação.  

Como tudo começou

Mudança de foco por uma vida mais divertida. Essa foi minha ideia quando comecei o blog. Engraçado porque depois que meu segundo filho nasceu achei que não ia ter tempo para fazer mais nada na vida a não ser cuidar deles, meu grandão e a minha pequena princesa que veio colorir nossas vidas! Porém, parece que quanto mais atividades temos, mais coisas conseguimos fazer.

Quando Bianca tinha 5 meses percebi que se não tivesse outra atividade, além de cuidar das crianças, começaria a enlouquecer. Porque desde que o Henrique nasceu encarei a maternidade como minha atividade principal e nessa atividade a gente não tem o sétimo dia de descanso. Mesmo com a ajuda do super papai, quando a coisa aperta o nome que eles gritam ou o colo que acalenta é o da mamãe.

Então, o que fazer sem ter que largar os filhos, que são minha paixão nessa fase da vida? Trabalhar estilo “home office”! Com o quê? Com outra paixão que tenho: bater perna, passear, viajar e rir das coisas da vida! Só que agora tenho dois pequenos que me acompanham e meu super parceiro, de mais de 15 anos, para tornar o “sair por aí” ainda mais prazeroso.

Nossa inspiração

 Sonho de você

Clarice Lispector

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.